Conheça o emblemático Tauro FC.

Conheça o emblemático Tauro FC.

Tags:   Panamá ,   CONCACAF League ,   Tauro ,   Futebol

Fique por dentro agora sobre a história de um dos times mais emblemáticos e bem sucedidos de todo o Panamá. A trajetória do Tauro Fútbol Club começou no dia 22 de setembro de 1984, que de fato é uma equipe recente se for comparada com outras mais tradicionais mundo a fora.

Mas isso pouco importa para o valente time que vem cada vez mais cravando seu nome na história do futebol e roubando a cena do futebol nacional. O time surgiu na cidade do Panamá, capital do Panamá.

A equipe foi fundada pelo industrialista italiano Giancarlo Gronchi, que na época nem fazia ideia do que o futuro reservava para o time que começou de forma simples e humilde.

Nos primeiros quatro anos de existência a equipe participou da liga ADECOPA, e já em 1988 os Los Taurinos criaram a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANAPROF.)

Estabelecendo assim o Campeonato Nacional junto com outras 5 equipes que tinham o mesmo propósito em mente, criar uma competição para poderem disputar entre si e entre outros times.

E por coincidência, o time preto e branco ainda foi o primeiro a marcar 1 gol no campeonato que eles viriam a ganhar várias e várias vezes no futuro.

As 5 equipes em questão são as seguintes: Plaza Amador, Deportivo La Previsora, Euro Kickers, Deportivo Perú AFC e Chirilanco, sendo essas as agremiações mais conhecidas de todo o país, e não é pra menos.

Hoje os Los Toros de Pedregal como também são conhecidos disputam a primeira divisão do Campeonato Panamenho de futebol, que é conhecida também por Liga Cable Onda LPF, ou simplesmente é conhecida também como Panamá LPF.

O time inclusive lidera o Grupo A com seus 32 pontos, se mantendo isolado na liderança por 7 pontos de diferença do segundo colocado Plaza Amador, mostrando assim o quão proveitosa e efetiva vem sendo a campanha do time panamenho.

Escudo do Tauro FC.                                      (Foto: Best HQ Wallpaper.)
Escudo do Tauro FC. (Foto: Best HQ Wallpaper.)
E é claro que um time com uma história tão recheada e brilhante tem ao longo de sua história várias conquistas de várias competições diferentes, entre os canecos que o time panamenho já ganhou, podemos citar alguns títulos como:

As conquistas do Campeonato Panamenho (Clausura), As conquistas do Campeonato Panamenho (Apertura) e as várias conquistas da Liga Panamenha de Fútbol, sendo hoje um dos times mais bem sucedidos de todo o país americano como já foi dito anteriormente.

E inclusive o gigante preto e branco é o atual campeão da Liga Panamenha de futebol, após vencer o Azuero FC por 3x0 na final com os gols de Victor Medina (1) e Ismael Díaz (2) no estádio Rommel Fernández, dando um gostinho de vitória e honra maior ainda, pelo fato do Tauro ter ganhado do adversário com facilidade e em casa ainda.

E hoje o Tauro FC tem como principal rival o também panamenho Plaza Amador, e juntas as duas equipes protagonizam o El Superclássico Nacional, que se trata “simplesmente” do confronto entre as duas equipes mais populares da cidade do Panamá.

A rivalidade entre os dois gigantes já vem desde a criação da ANAPROF, em meados de 1988, mostrando assim que o conflito entre os times existe a muito tempo atrás.

E basta apenas dar uma breve analisada para perceber o óbvio, hoje a equipe que mais ganhou o embate histórico foi o Tauro FC, mostrando assim a sua superioridade e hegemonia no futebol nacional.

Jogadores do Plaza Amador e do Tauro FC disputam uma bola durante um clássico panamenho.     (Foto: Midiario)
Jogadores do Plaza Amador e do Tauro FC disputam uma bola durante um clássico panamenho. (Foto: Midiario)

E é claro que para um clube ter chegado no patamar que o Tauro FC está hoje, ao longo de sua larga trajetória vários craques da bola vestiram a camiseta preta e branca do clube do Panamá, entre os jogadores de peso que já passaram pelo time, podemos citar nomes como:

O ex-meio campista Rommel Fernández que foi inclusive o primeiro jogador panamenho a se firmar em uma liga da Europa,  e que é lembrado até hoje pelo seu estilo de jogo elegante.

Podemos citar também nomes como Ruben Guevara, Alfredo Poyatos, Frank Lozada, Carlos Cubila, Victor Mendieta, entre outros jogadores antigos e de alto nível.

Hoje a casa dos Los Albinegros é o Estádio Rommel Fernandez, que é usado também para outras modalidades de esporte, mas o esporte mais disputado no local multiesportivo é o amado e polêmico futebol que ganhou o coração da população de forma impressionante e rápida.

O palco dos shows futebolísticos foi fundado no dia 6 de fevereiro de 1970 na Cidade do Panamá.

E um outro fato interessante é que o estádio tinha o nome de Estádio Revolución quando foi criado, mas com o triste falecimento do craque Rommel Fernandez que foi citado acima após um acidente de carro na Espanha, o nome do estádio acabou sendo alterado em homenagem ao incrível jogador que o panamenho foi.

Quando o estádio foi criado ele tinha capacidade para recepcionar apenas 22.000 torcedores, mas após o sucesso estrondoso do esporte mais praticado de todo o mundo.

Por volta do ano de 2009 o estádio foi totalmente reformado e reformulado para poder suportar hoje cerca de 33.000 torcedores fanáticos e apaixonados por um futebol de alta qualidade, o Rommel Fernández é hoje o maior estádio de todo o Panamá.

Estádio Rommel Fernández em um dia ensolarado.                                   (Foto: Divulgação - Touchdown.)
‌ ‌Estádio Rommel Fernández em um dia ensolarado. (Foto: Divulgação - Touchdown.) 

Será que nas próximas edições do Campeonato Panamenho veremos a comum notícia de que o El Más Laureado foi novamente campeão da competição?

E quanto às edições de Apertura e Clausura? Quem será que será capaz de parar o indomável Touro panamenho nas competições nacionais?

Fique por dentro de tudo que acontece no futebol panamenho e mundial com a Bets!!
Deixem suas opiniões sobre o que o futuro guarda para o valente Tauro FC!!